Java no Google AppEngine

Sim, é verdade !

O Google liberou Java para o Appengine (que antes era somente Python). Como eu tenho uma aplicação rodando lá, recebi uma mensagem no painel de controle do meu site, chamando para ser um “tester” da plataforma, já que apenas 10.000 desenvolvedores teriam essa chance agora.

Fiz a inscrição e bingo ! Recebi o e-mail da sexta-feira dizendo que minha conta foi aceita no programa de testes de Java para AppEngine.

Se você nunca ouviu falar de AppEngine, sugiro dar uma olhada. Em poucas palavras é um serviço de hospedagem que a Google está oferecendo, free, até um certo limite de uso de recursos.

Certo limite de recursos, hoje, na versão gratuita, representa 5 milhões de pageviews/mês. Poucos sites atingem essa marca e além disso, caso queira mais recursos, você pode colocar grana da mesma forma que funciona no AdWords: você diz o seu limite, e eles liberam recursos.

Para mais detalhes sobre Java no Google Appengine, dê uma olhada aqui: http://code.google.com/intl/pt-BR/appengine/docs/java/gettingstarted/introduction.html

Em breve vou postar detalhes sobre meu primeiro app java por lá. Por enquanto, tenho um aplicativo Python rodando: o site Guia do GPS, tudo sobre GPS.

Comentários ? Dúvidas ? Sugestões ?

Utilize o formulário logo abaixo.

-Robson Dantas

Bookmarksbookmark bookmark bookmark bookmark bookmark bookmark

Popularity: 3%

5 Comments so far

  1. Emerson on April 13th, 2009

    hum… acho que agora o Google acertou um bando maior de desenvolvedore, hein? fui lá me cadastrar mas os caras querem q eu tenha um telefone da TIM. :-/

  2. Gleidson on May 19th, 2010

    http://faqengine.appspot.com/

    usuario: admin
    senha: senha

    http://code.google.com/p/request/

    Cara este é o projeto de conclusão de curso que estou fazendo no AppEngine, é um FAQ que pode ser disponibilizado como serviço SAAS, estou no 8º SI, e empolgado com este host, o projeto é acadêmico por isso não utilizei frameworks como JSF Spring. tenho um ambiente montado utilizando JSF 2.0 e PrimaFaces funcionou bacana. quando tiver concluido disponibilizo para download. o grande problema que estou tendo é como o banco de dados ainda não consigo criar relacionamentos de entidades vou trabalhando aki pra resolver isso!

  3. Gleidson on May 19th, 2010

    Emerson, telefones da OI também podem ser utilizados para efetuar o cadastro! na pior das hipoteses você pode pedir um telefone emprestado para validar o cadastro, o numero só é utilizado pela google para isso, mais aki. escolhe uma pessoa que não trabalhe na area hehehe, o numero só pode ser utilizado uma única vez!

  4. admin on May 24th, 2010

    Legal.

    Tenho um projeto que estamos fazendo para o grupo : groups.google.com/group/sp-gtug .

    Entra lá, quem sabe te ajuda.

  5. Gleidson on May 24th, 2010

    Claro que sim cara. espero poder ajudar e aprender mto!

Vale Presente