Avatar, o filme: My two cents

Depois de ver uma avalanche de posts no twitter falando sobre o filme Avatar, resolvi ir assistir e realmente fiquei impressionado.

O filme é simplesmente incrível em todos os aspectos:

  • Qualidade e detalhes das imagens;
  • Som;
  • Cenário;
  • Efeitos especiais;

A história se passa em um outro planeta, chamado de Pandora e o “Avatar” é um boneco azul, enorme, controlado por seres humanos. Um grupo de seres humanos quer conseguir um metal precioso, que fica debaixo da árvore da tribo dos Na’vi e por causa desse metal (que custa bilhões), iniciam uma guerra.

O cenário é todo baseado em uma mistura de vida e realidade virtual, alternando os dois cenários. No final do filme, uma enorme guerra é desencadeada, tornando todos os efeitos especiais muito legais.

Além de todo esse arsenal do filme, um professor doutor em linguística, chamado Paul Frommer, criou uma língua própria Na’vi que é usada no filme. Há um website na internet dedicado para aqueles que desejam aprender Na’vi.

Eu sugiro que você vá assistir, mas que assista em 3d. Essa é a grande sacada do filme, e a qualidade das cores realmente é fascinante. Se tiver um pouquinho mais de paciência, compre o ingresso antecipadamente e vá no Imax do Shopping Bourbon. Os ingressos podem ser comprados online e clientes Unibanco/Itaú têm 50% de desconto.

Fica aí a dica para o final de semana :)

Boa diversão e não deixe de comentar.

Robson

Bookmarksbookmark bookmark bookmark bookmark bookmark bookmark

Popularity: 5%

2 Comments so far

  1. Rafael Malvestio on January 4th, 2010

    Realmente o filme me impressionou mt tb! e no IMAX eh outra coisa mesmo! Animal!

    Lembrando que comprando pelo site vc já pode escolher os lugares, mt bom!

  2. FRANCISCO GIDEON on February 10th, 2010

    Eu também gostei muito do filme, vale a pena assistir!!! Estou esperando sair em DVD pra assistir de novo, eu recomendo!!!

Vale Presente