Quer trabalhar no Google ? Confira as vagas

Trabalhar no Google é o sonho de milhares de pessoas, e muitas vezes, não é impossível. Eu mesmo já fiz o processo de seleção – diga-se de passagem bem longo – mas acabei não entrando.

Muita gente acaba não aplicando para as vagas, achando que só os alpha-geeks entram lá – pode até ser verdade em alguns aspectos, mas no Brasil a maioria das vagas não são relacionadas a engenharia.

Recentemente, Don Dodge (developer advocate no Google), postou duas notícias em seu site, onde fala que o Google abrirá 2000 posições em breve. Além disso, tem um post bem interessante, falando do processo de seleção.

Ultimamente, andei brincando com uma biblioteca php chamada phpQuery que permite que você extraia pedaços de html, com a mesma sintaxe do jQuery - muito útil para quem gosta de programar spiders e extrair informações de websites.

Para exercitar um pouco o uso da biblioteca, escrevi um programa que lista as vagas disponíveis no Google em São Paulo e em Belo Horizonte, de uma forma bem limpa e objetiva em apenas 60 linhas de código.

Além disso, o conteúdo que aparece está codificado em base64 para evitar que filtros dos proxies das empresas leiam diretamente o que você está acessando.

Para finalizar, e aproveitar o assunto Google, gostaria de convidá-lo para fazer parte do SP-GTUG – Grupo de usuários das tecnologias Google (Sao Paulo). Temos uma lista de discussão movimentada, e encontros presenciais que acontecem uma ou duas vezes por mês. Dia 3/12, por exemplo, faremos um encontro no escritório do Google em São Paulo.

Comentários ? Sugestões ? Utilize o formulário abaixo.

Bookmarksbookmark bookmark bookmark bookmark bookmark bookmark

Popularity: 4%

2 Comments so far

  1. PyQuery – jQuery like library para Python | Blog do Robson Dantas on December 7th, 2010

    [...] Se há algo que eu gosto de fazer, é criar robôs para extrair dados de sites e recarregá-los em um formato simples. Há alguns dias atrás, postei aqui no blog sobre um scrapper que eu fiz usando PHP e phpQuery para monitorar as vagas que o Google abre no Brasil. [...]

  2. Leandro on March 16th, 2011

    Você poderia fazer um tutorial de como “Criar robôs para extrair dados de sites”, ou teria como passar um exemplo para mim? Abraço, parabéns!

Vale Presente