PyQuery – jQuery like library para Python

Se há algo que eu gosto de fazer, é criar robôs para extrair dados de sites e recarregá-los em um formato simples. Há alguns dias atrás, postei aqui no blog sobre um scrapper que eu fiz usando PHP e phpQuery para monitorar as vagas que o Google abre no Brasil.

Eu gosto do PHP por causa da facilidade em criar coisas rápidas, mas ultimamente tenho gostado mais de Python. E como um profundo admirador, usuário e colaborador de tecnologias opensource, resolvi pesquisar algo que fosse tão poderoso quanto o phpQuery, mas para Python.

Em um passado não muito distante, usei um framework Python chamado BeautifulSoup que fazia o trabalho de uma forma decente, mas não era algo que fosse intuitivo igual a sintaxe do jQuery – também usada pelo phpQuery.

Ontem achei o pyQuery, e fiquei feliz com o resultado. Além de ser um pacote que está incorporado ao packages.python, escrevi uma rotina que tenho usado bastante, com 45 linhas de código.

Dicionário offline de phrasal verbs

O uso do inglês é constante em uma multinacional, e depois de um certo nível de fluência, você começa a querer melhorar alguns detalhes – no meu especificamente os phrasal verbs.

Não vou entrar muito no mérito, mas phrasal verbs podem ter um significado muito diferente do que você imagina, dentro de uma frase ou de uma situação – um site que eu sempre uso para aprender novas palavras é o Using English, que possui um dicionário online bem rico. Mas nem sempre consigo estar conectado, e ficar navegando entre palavras consome um tempo desnecessário.

Aproveitei essa possibilidade para colocar em prática um bot que consolida todas as palavras e todos os significados em uma única página, offline, onde posso usar CTRL+F a vontade. Não vou disponibilizar o arquivo para download, mas vou colocar o código fonte python em breve para você fazer uso a seu critério. Abaixo um print do resultado:

Phrasal Verbs - offline

Phrasal Verbs - offline

Bookmarksbookmark bookmark bookmark bookmark bookmark bookmark

Popularity: 4%

No Comment

Vale Presente