Varnish: guarde esse nome!

No outro post falei da migração para a Amazon- não passou nem dois dias e meu servidor estava abrindo o bico. Mexi no Apache aqui, ali, mas o consumo de memória (em fato por causa do PHP e excesso de conexões ao banco feitos pelo wordpress) estavam deixando meu servidor de mau humor. Kernel panic, mysql caindo, apache travando, syslog morrendo, eram apenas alguns sintomas e eu precisava dar um jeito.

Resolvi colocar o varnish na frente do Apache para fazer cache, já que os posts e o conteúdo não são atualizados tão frequentemente. O resultado imediato foi impressionante.

Já tinha usado para montar CDN, cache distribuido, mas nunca tinha realmente parado para mexer em algo pequeno e controlado. Para ter uma idéia, o servidor estava com um consumo de 98% de memória, entregando cerca de 60hits simultâneos, agora tá entregando 300 e com um consumo de 58% de memória. Ainda vou fazer um tunning para remover cookies e melhorar a performance do cache, mas realmente provou que é muito eficiente. Com o uso de VCL então, nem se fala.

Não conhece? Então sugiro que dê uma olhada. Se já usou Akamai para aceleração, consegue ter idéia do custo que daria para baixar com esse app.

-Robson

Bookmarksbookmark bookmark bookmark bookmark bookmark bookmark

Popularity: 12%

No Comment

Vale Presente