Unformat: Programa que salvou minha vida – ou melhor, meu HD de backup

Há dias em que você faz uma trapalhada enorme – e essa trapalhada gera impactos desastrosos que consomem muitas horas não planejadas do dia para corrigir. Um dia desses foi minha vez de cometer um erro besta, que custou praticamente a vida de um HD de 1tb de  backup que carrego comigo (backup do backup).

Estava usando um programa chamado Clonezilla – que é uma versão free do Ghost (programa que tira imagem do HD e permite subir em outros PCs) – e por algum descuido, ao invés de mandar subir o backup do HD para o computador, mandei tirar imagem do computador e transferir para o HD. O resultado foi desastroso: perdi minha partição e usei alguns programas do linux para tentar desfazer, mas sem sucesso. Depois de dar uma pesquisada, achei um software bem legal, que é o motivo desse blog post, chamado Unformat.

Unformat - Aplicativo para recuperação

Unformat - Aplicativo para recuperação

No começo não acreditei muito no software (a licença custa 29USD, o que é barato perto do estrago). Mas depois que ele começou a rodar, vi que o programa é poderoso. Além de detectar as partições recém deletadas, o aplicativo foi capaz de listar todos os arquivos perdidos e fiz o restore com sucesso de aproximadamente 200gb de dados.

Fica aqui mais uma dica de algo que pode salvar sua vida (e barato, por sinal).

Bookmarksbookmark bookmark bookmark bookmark bookmark bookmark

Popularity: 14%

2 Comments so far

  1. Silas on March 26th, 2013

    Mto boa a dica!! Obrigado!

  2. joao on June 15th, 2015

    preciso de compra e não sei onde vende como faço?

Vale Presente